Três métricas essenciais para seu marketing de conteúdo

Criar valor para um conteúdo de engajamento é essencial para sua estratégia de marketing. Mas como você sabe se o seu conteúdo está realmente funcionando, despertando interesse e ajudando na divulgação da marca?

Estratégias precisam ser adaptáveis e versáteis, prontas para mudar em um instante e caminhar de encontro às necessidades dos consumidores, que estão sempre evoluindo. A única maneira de permanecer no topo é avaliar os resultados do conteúdo que você está produzindo.

Você precisa analisar as estratégias de marketing e ajustá-las até que seu marketing funcione como deve ser.

As três principais métricas que vão ajudar nisso são:

Tráfego

É a métrica mais óbvia, que vai dar uma ideia geral de como o seu conteúdo está funcionando. Com ela, você pode ver qualquer variação e imediatamente identificar qual assunto mais atrai as pessoas. Analisando as visualizações de cada post você vai conseguir estabelecer um padrão, que mostra o que deve e não deve ser postado.

Comentários

Boas estatísticas de visualização são essenciais, mas essas pessoas estão realmente engajadas com seu conteúdo? Identificando qual tipo de post recebe mais comentários, você descobre qual tipo de assunto abordar para estimular a participação.

Alcance

Quão longe vai seu conteúdo? Você consegue checar isso olhando quantas pessoas compartilham seu post, quantas pessoas falam sobre ele e quantas vezes sua marca é mencionada. Isso vai dar uma boa ideia de quem é a sua audiência e até onde eles estão levando seu conceito. Se o post é bom o suficiente, seus leitores vão divulgar isso para você.

Existem muitas métricas que você pode analisar para sentir se a sua estratégia de marketing está funcionando. As três citadas acima são as mais úteis em relação ao conteúdo, mas muitas outras podem ser incorporadas para ter uma visão mais aprofundada de quem está respondendo seu marketing e como. Armado com esse conhecimento, você pode desenvolver e adaptar sua estratégia até que ela alcance todos os objetivos.

Com Digital Marketing Magazine

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