Conheça sete alternativas ao MailChimp

O Mailchimp se tornou um dos softwares de e-mail marketing mais usados no mundo, e atualmente possui mais de 18 milhões de assinantes. Se você está procurando outras alternativas, conheça esses outros softwares utilizados para email:

1- Campaign Monitor

Com foco no design, o Campaign Monitor é uma ferramenta de e-mail marketing que permite aos usuários criar e-mails de boa aparência, envolventes e responsivos. Ele combina isso com um conjunto de ferramentas de automação de marketing para atender seus clientes em um nível maior.

O Campaign Monitor vem com vários templates de emails. É extremamente responsivo e funciona muito bem tanto em dispositivos móveis quanto em computadores.

Outro aspecto interessante é que o Campaign Monitor tem opções avançadas de segmentação que permitem a você enviar e-mails específicos para seus assinantes. O MailChimp faz o mesmo, mas oferece um fluxo de trabalho simplificado e segmentações básicas. Então, dependendo do que você quer fazer, você pode querer ir com qualquer um deles.

2- Active Campaign

O ActiveCampaign é um software de automação de marketing e CRM de vendas. A ferramenta possui vários módulos, como o Advanced Email Marketing, o Marketing Automation, o Sales CRM, os recursos de mensagens, entre outros. É uma das ferramentas mais conhecidas e bem-avaliadas de e-mail marketing.

3- SendX

Os fundadores do SendX dizem que ele foi feito com o objetivo de ser a ferramenta de email mais rica e mais intuitiva. Uma das diferenças, dizem os fundadores, é o suporte por chat 24×7 (o suporte no MailChimp é um ponto fraco na plataforma).

4- AWeber

O AWeber é uma das soluções mais populares e fáceis de usar para e-mail marketing. Tem mais de 700 modelos para os usuários criarem boletins informativos. A AWeber é conhecida por ter uma das melhores entregas de email do setor, graças à sua idade e experiência. Enquanto MailChimp não está muito atrás no mesmo, eles têm alguns filtros automatizados para proteger sua reputação de e-mail que podem atrapalhar a entrega.

5- ConvertKit

O ConvertKit é outra incrível plataforma de automação de marketing para criadores de conteúdo on-line e blogueiros. O ConvertKit é outra incrível plataforma de automação de marketing para criadores de conteúdo on-line e blogueiros. O ConvertKit possui fluxos de trabalho avançados para blogueiros, e tem uma forte ênfase em enviar emails baseados em texto, ao invés de enviá-los por imagem. Além disso, o ConvertKit tem um rastreamento mais simples comparado ao MailChimp, e seus gráficos se concentram em mostrar o crescimento da lista e outras métricas interessantes.

6- Constant Contact

O mais antigo software de e-mail marketing desta lista, a Constant Contact é uma das mais populares ferramentas de e-mail marketing há mais de 20 anos. Sim, eles são mais antigos que o MailChimp e o AWeber. O Constant Contact atende aproximadamente meio milhão de usuários em todo o mundo. É uma ferramenta que também dispõe de inúmeros templates de email, facilitando a vida de quem precisa se comunicar de maneira rápida e efetiva. Uma coisa importante é que a Constant Contact opera desde 1995 e, por isso, possuem ferramentas que o MailChimp não tem, tais como gerenciamento de eventos nativos, pesquisas internas e campanhas sociais são algumas ferramentas de nicho que podem ser inestimáveis ​​para algumas empresas.

7- Drip

O Drip é um dos principais pioneiros dos e-mails de marketing personalizados. Eles são os primeiros ECRM – eCommerce Customer Relationship Manager do mundo, pois têm como objetivo ajudar a construir campanhas de marketing totalmente automatizadas e a aproximar as empresas de comércio eletrônico de seus clientes. O Drip tem uma integração muito próxima com o Facebook, permitindo que os usuários façam coisas como criar públicos-alvo personalizados com base em suas atividades diretamente no aplicativo, além de fornecer fluxos de trabalho para anúncios do Facebook e integrar e-mails diretamente com ele. 

O Drip tem uma automação para quase todas as atividades que um usuário pode fazer dentro do aplicativo. O que significa que você terá um entendimento muito próximo de seus clientes e poderá interagir com eles em um nível micro, se necessário, com apenas alguns cliques.

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