Se você usa o Google para alcançar seus prospectos, isso gera uma grande questão “Qual a melhor maneira de fazer esses prospectos contatarem você?”.

Possui duas maneiras de um negócio local alcançar seus prospectos no Google, e é importante entender quais são as diferenças entre eles. O SEO e PPC.

O SEO é um conjunto de técnicas que aplicamos em um site para influenciar o Google e demais buscadores a considerar uma página mais relevante que outra e apresentá-la como um melhor resultado. Ficar mais ranqueado no mapa, buscas por palavras-chaves relacionadas ao seu negócio. E com o SEO você está basicamente tentando obter um melhor posicionamento da sua página nas buscas.

O PPC é formas mais fáceis de comercializar a propaganda na internet. Mais esse jeito fácil é mais conhecido como anúncios pagos no Google.  Esses anúncios aparecem acima e nas laterais em uma pagina de busca.

O principal ponto a entender é que os anúncios PPC são mostrados no topo da busca do Google. Geralmente os três primeiros resultados de uma busca são anúncios. Depois disso tem as listas por local e então o resultado da busca orgânica. A maioria das pessoas vai clicar nos resultados no topo da página, que, não surpreendentemente, são exatamente onde os anúncios que fazem o Google ganhar dinheiro estão posicionados.  A grande maioria dos primeiro resultados é tomada por anúncios pagos. Não há espaço para resultados orgânicos. As pessoas não descem o cursor, então se elas encontrarem o que procuram nas primeiras posições, elas não irão além. Por isso, uma das grandes vantagens do PPC sobre o SEO são as primeiras posições nos resultados de busca.

Com o PPC, você pode lançar uma campanha e imediatamente seu anúncio vai aparecer na primeira página do Google. Em comparação, o SEO é um investimento de longo termo. Você tem que esperar pelo menos seis meses para começar a ver algum tipo de resultado. Outra vantagem do pay-per-click é que ele vai te dar resultados claros e mensuráveis. Você sabe exatamente o quanto gastou por clique e quantos leads e dinheiro foram gerados em retorno.

O SEO possui toda uma mágica para colocar sua pagina no topo da primeira página do Google, e se você está planejando ficar nos negócios por muito tempo, seja paciente e contrate uma boa empresa de SEO, basta esperar para se tornar um bom investimento em longo prazo, e gerar um bom ROI depois de um tempo.

Você não pode ter resultados claros e mensuráveis com o SEO. Google não divide dados com outros donos de site, o que torna muito difícil, pra não dizer impossível, apurar quantos leads você está conseguindo por meio do tráfego orgânico.

Por que o PPC vai ser a maior fonte de leads por um bom tempo

PPC nunca irá embora. Google é uma empresa que tem responsabilidade com seus investidores de melhorar lucros, e eles estão constantemente lançando mais coisas para fazer com que pessoas cliquem em seus anúncios.

O Google não faz dinheiro com SEO.  Eles fazem dinheiro com Adwords – o nome do programa PPC do Google. Eles estão constantemente lançando novos produtos para anunciantes, e foi descoberto que eles amam anunciantes locais. Por quê? Porque o seu negócio é mais relevante nas buscas.

E pela relação custo x benefício em um rápido retorno, escolha o Pay Per Click – Links Patrocinados. Uma maneira confiável para sua estratégia gerar melhores resultados em ROI no Google.

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