Por que a sua empresa pode investir em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo ganhou força recentemente, com as empresas realizando diversos investimentos em planos e estratégias para atrair seu público-alvo. Tal avanço pode parecer, em um primeiro momento, que é apenas uma moda passageira, mas vamos te explicar que não é bem assim.

A primeira pergunta que muitos empresários fazem é se o marketing de conteúdo funciona ou não. Bom, alguns números mostram que essa estratégia funciona: pesquisas indicam que 66% dos compradores estruturaram sua decisão com base em conteúdo personalizado, e 61% são mais propensos a comprar algo de uma empresa que produza material específico e de qualidade.

Ou seja: a estratégia pode fazer diferença para o seu negócio, principalmente se o seu mercado de atuação contar com muitos fornecedores. E também funciona como uma alternativa às estratégias tradicionais de marketing, que geralmente ficam concentradas apenas no produto a ser vendido.

Mas não vale a pena investir em anúncios? No passado isso poderia ser considerado válido, mas os bloqueadores de anúncios (adblocks) dificultaram bastante as coisas: apenas em 2015, cerca de 200 milhões de pessoas utilizavam algum tipo de aplicativo para o bloqueio de anúncios.

Além disso, você não sabe ao certo como a sua marca será emparelhada dentro de um site ou de um portal. Ver seu produto publicado em uma área não relacionada pode não trazer os resultados que você espera ou, pior ainda, fazer com que sua marca seja atrelada a algo negativo sem que seja a sua intenção.

Por outro lado, a publicação de conteúdos personalizados tem se tornado mais popular, e isso permite não só o controle do que é publicado pela empresa como uma relação mais próxima com o seu consumidor.

Em um primeiro momento, o marketing digital pode parecer assustador devido ao seu vasto campo de atuação. Contudo, as plataformas de mídias sociais tornaram-se cada vez mais especializadas, e planejar estratégias para redes como LinkedIn, Twitter e Facebook podem render resultados surpreendentes para a sua empresa. Entre em contato conosco para saber como usar as redes sociais em favor do seu negócio.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

O Marketing B2B e o Impacto do Coronavírus