Nesta segunda edição do Status do Marketing B2B no Brasil, a pesquisa elaborada pela Intelligenzia revelou que quase a metade dos 80% dos entrevistados pelo estudo afirmaram que não tiveram sua verba de marketing restringida ao longo do ano por conta da instabilidade política. Pelo contrário, mais da metade das empresas não teve alterações em relação à verba de marketing ou tiveram um aumento na verba em 2018.

A pesquisa foi realizada entre os meses de maio e agosto, e contou com a participação 320 entrevistados – profissionais das áreas de Marketing e Comunicação das empresas. Ao menos 42% dos profissionais que responderam à pesquisa trabalham em empresas classificadas como de “grande porte”, de acordo com os critérios estabelecidos pelo IBGE. As médias, pequenas e microempresas correspondem a 58% dos entrevistados.

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O DESAFIO DO MARKETING DIGITAL PARA B2B

O marketing digital para B2B é um desafio – é preciso desenvolver uma estratégia única para cada empresa, dentro da necessidade do negócio.

Para traçar a melhor estratégia para cada organização, traçamos o caminho de compra do prospect em potencial, entendemos quais são as dores e as necessidades de cada etapa do processo de compra e, a partir daí, desenhamos a melhor estratégia de aquisição de leads.

O CICLO DE COMPRA NO B2B

  • CONHECIMENTO

    O prospect percebeu que há um problema e consegue definir os “sintomas” e as suas dores

  • AVALIAÇÃO

    O prospect reconhece o problema e busca mais informações

  • DECISÃO

    Na etapa da decisão, o prospect já conseguiu definir qual é a melhor estratégia, método ou solução

  • COMPRA

    Na etapa de compra, o prospect vai em busca do fornecedor mais apropriado para resolver o problema

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Fundada em 2012, a Intelligenzia é uma das pioneiras na construção de estratégias digitais para o segmento B2B no Brasil.

Para nós, a comunicação deve ser pensada para além do branding: no B2B, deve ser o apoio comercial para a geração de oportunidades de qualidade, e uma alavanca para o crescimento da empresa. Unimos a tecnologia às estratégias de comunicação & vendas para dar origem a uma maneira única de trabalhar no mercado.

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Desenvolvemos a estratégia e o conteúdo para alimentar as mídias sociais da sua empresa

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Desenvolvemos a jornada do seu prospect em potencial e as ações de marketing digital para trabalhar o seu funil de vendas

Imprensa

Somos especialistas nas áreas de Negócios, Tecnologia e Indústria, criando conteúdo de qualidade para sua empresa, e de interesse para o jornalista

SEO

Realizar uma campanha SEO para B2B é um desafio para qualquer gestor. Podemos ajudá-lo a atrair o lead certo para o seu site ou integrar o SEO à sua estratégia de inbound marketing

Paid Media

Desenvolvemos campanhas nas principais ferramentas de mídia paga como Google Adwords, e também mídias sociais, alinhando às necessidades da empresa à geração de leads

Endomarketing

Alinhamos à sua comunicação externa à comunicação interna e endomarketing, auxiliando na reputação e no clima organizacional

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