O que o B2B deve buscar em uma agência de assessoria de imprensa

Uma boa estratégia de assessoria de imprensa pode gerar mudanças de percepção, opinião e preferências de marca e criar novas oportunidades de negócio. Ainda assim, em muitos setores é comum encontrarmos a visão de que a assessoria de imprensa não é importante. No B2B é ainda mais raro encontrar executivos que tenham um budget de assessoria de imprensa.

Ao destacar o valor de uma agência de assessoria de imprensa, geralmente os profissionais de comunicação mostram resultados que possam ser quantificados. Assim, em vez de destacar sua relevância, executivos de agências destacam métricas como equivalência publicitária. Esses números, no entanto, têm pouquíssima conexão com os resultados de negócios se não forem mapeados de acordo com indicadores mais específicos de desempenho, como conversões ou aumento no tráfego do site ou se não forem realizados em conjunto com uma estratégia de geração de leads.

Saiba o que é essencial para o sucesso da assessoria de imprensa para empresas B2B e como sua agência pode contribuir:

Expertise no assunto

Inteligência e estratégia são fundamentais para vencer no cenário atual. A ascensão do digital nos últimos anos criou uma grande sede por conteúdos específicos e de nicho e há muito espaço para esse tipo de produção.

A chave para aproveitar esses espaços, no entanto, é criar conteúdos de qualidade. Para comunicar as proposições da empresa de maneira efetiva, precisa e atraente, a agência de assessoria de imprensa deve entender genuinamente as nuances do mercado com o qual se comunica.

Conexões com a indústria

Especialmente para as empresas B2B, é preciso que a assessoria de imprensa seja muito bem relacionada. A facilidade para proporcionar encontros assertivos para os executivos é uma das principais maneiras de agregar valor ao negócio do cliente. Isso significa criar conexões de imprensa e ajudar os executivos a encontrarem bons parceiros de negócio em eventos.

Visão voltada para o negócio

Empresas B2B podem tirar mais proveito da assessoria de imprensa com profissionais que de fato tenham experiência e conhecimento do mundo corporativo e dos processos de negócio. Uma assessoria de imprensa alinhada e integrada ao negócio da empresa – não apenas com o departamento de marketing – pode levar a um crescimento maior a longo prazo.

As empresas B2B precisam buscar parceiros de assessoria de imprensa com um bom histórico em ajudar seus clientes a alcançar objetivos concretos quando se trata de adentrar em novos mercados e obter mais receita.

Sua agência de assessoria de imprensa está cumprindo os requisitos?

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn