O poder do Instagram para o B2B

E não são apenas as empresas que estão em peso no Instagram: a mídia social concentra mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês. Dada à sua popularidade, a plataforma apresenta às empresas B2B uma oportunidade de se apresentar para seus públicos de interesse.

O Instagram é só para B2C

Isso não é verdade. De acordo com uma pesquisa da TrackMaven, [uma ferramenta de insights em marketing] as empresas B2B experimentam suas maiores taxas de engajamento no Instagram –o que significa que, dos principais sites sociais, o Instagram promove o maior número de interações por número de seguidores. O Instagram não apenas promove o envolvimento por meio de comentários, mas também hospeda textos, fotos e vídeos diretamente na plataforma para que seus seguidores não precisem clicar em outro lugar para ver o conteúdo.

O Instagram for Business permite que uma empresa de qualquer tamanho crie um perfil de negócios, obtenha dados detalhados sobre seus seguidores e postagens e promova seu conteúdo para atingir suas metas, tudo dentro do aplicativo Instagram.

Por que o B2B não deve ignorar o Instagram?

O Instagram é uma plataforma de narrativa visual. Foi criado para mostrar ao invés de contar. É o local ideal para uma empresa mostrar sua história para um público-alvo de uma maneira atraente, memorável e envolvente.

Empresas B2B podem e devem estar no Instagram – elas só precisam entender que tipo de conteúdo publicar e como melhor comunicar sua mensagem.

Mais de 200 milhões de usuários do Instagram visitam pelo menos um perfil de negócios todos os dias.

Algumas marcas B2B usam o Instagram como uma janela para sua empresa, ou para fazer branding. Veja alguns exemplos:

Zendesk: usando a plataforma para apresentar a cultura corporativa

Os millennials adoram as mídias sociais e estão usando o Instagram mais do que qualquer outra plataforma. Pesquisas mostram que 60% dos usuários do Instagram têm entre 18 e 29 anos de idade, com 42% desses usuários visitando o aplicativo pelo menos uma vez por dia. Se você é uma marca B2B que quer contratar um monte de novos talentos, aproveite a plataforma para construir a sua marca empregadora –como o Zendesk.

 

TOTVS: mix de conteúdo para um dos maiores instagrams nacionais em B2B

A Totvs criou um mix de conteúdo que traz informações institucionais, relevantes, campanhas de branding, e também o dia a dia da empresa.

 

Gerdau: quem disse que o aço é um assunto chato?

Uma das coisas que mais chama a atenção no Instagram da Gerdau é a beleza das fotos –além das ações de branding, eles também fazem um trabalho educativo a respeito das aplicações do seu principal produto, o aço:

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