Para o Google, oferecer os melhores resultados de pesquisa é um processo de desenvolvimento que nunca termina. Como a tecnologia muda constantemente e os usuários interagem cada vez mais com dispositivos de diferentes maneiras, tal comportamento gera possíveis alterações nos esforços que são dedicados ao marketing B2B por empresas que desejam se sobressair nos mecanismos de busca.  Embora algumas das maiores mudanças para os resultados de pesquisa do Google foram lançados há vários anos, eles ainda são fundamentais para qualquer site envolvido em SEO.

Maneiras de otimizar seu site com base nas atualizações do Google

Conteúdo com alta qualidade. Sempre atualize blogs, e-books para download, webinários, vídeos, apresentações e infográficos. O objetivo é que o seu conteúdo seja destinado a informar, deliciar os usuários e inspirá-los a compartilhá-lo.

Projeto dedicado a dispositivos móveis. Atualmente um site precisa ser totalmente funcional e fácil de usar em todos os dispositivos. Empresas B2B precisam ter certeza de que os formatos e o conteúdo para download serão processados corretamente tanto num desktop quanto em um dispositivo móvel.

Concentre-se na experiência do usuário. Não é apenas o seu conteúdo que determina a sua classificação nos resultados do Google, mas a forma como os usuários respondem a esse conteúdo. Mesmo se você, de alguma maneira, conseguir utilizar boas palavras-chave isso não significa que seu conteúdo será facilmente encontrado nas pesquisas.

Conheça o novo SEO. Não é mais uma opção usar truques e manipulações para conseguir posições mais elevada, já que seu site pode acabar sendo classificado com práticas de spam. O trabalho de SEO, enfim, deve engajar com um público regular, criando uma excelente experiência para o usuário.

Com B2B Marketing