Uma pesquisa realizada com 317 especialistas em Marketing dos segmentos B2B (24%), Varejo (12%), Saúde (11%), Mídia (10%) e outros como Tecnologia, Finanças e Indústria apontou que ao menos 66% dos respondentes mantêm seu foco na busca orgânica para obter mais resultados.

O estudo, realizado pela Conductor, e divulgado no último dia 07/04, aponta que o orçamento total de Marketing já tem sido afetado pelo surto. No entanto, a maioria dos participantes informou que a diminuição do orçamento tem sido pouca ou “nenhuma” –apenas 20% estavam vendo os orçamentos “diminuírem muito”.

Apesar disso, 68% disseram que seus objetivos de Marketing permaneceram os mesmos (32%) ou aumentariam (36%). Outros 86% dos respondentes afirmaram que suas metas de marketing seriam mais difíceis de alcançar este ano, devido a orçamentos reduzidos e outras circunstâncias.

Orgânico é um dos principais caminhos

Ao menos 63% dos respondentes da pesquisa disseram que o SEO ganhou importância durante esse período.

A pesquisa orgânica foi vista por 66% dos respondentes como o canal com melhor desempenho no ano passado, seguida pela pesquisa paga (50%) e e-mail (50%). As mídias sociais foram apontadas como um canal com melhor desempenho por apenas 14% das pessoas.

Quando questionados sobre uma possível recessão global, a maior parte dos profissionais de Marketing apontou que deve reduzir o orçamento, investir mais em SEO e aumentar o limite de ROI para as decisões de marketing. Apenas uma minoria (25%) disse que iria parar serviços ou demitir pessoas.

 

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