Para executivos de empresas B2B, estar fora do LinkedIn é impensável. A rede social é uma espécie de grande festa da qual todos os prospects participam e pode oferecer grandes oportunidades de direcionar leads.

De acordo com o Content Marketing Institute, o LinkedIn é a única plataforma que a maioria do mercado B2B considera efetiva.

Além da página da empresa, os perfis dos executivos também são importantes para atrair novos negócios. Confira algumas maneiras de maximizar o poder do perfil de usuário no LinkedIn.

Faça um perfil voltado para o cliente

Além de garantir que o perfil do usuário esteja completo, é preciso fazê-lo pensando em como torná-lo atrativo para seu público alvo. Cada seção é uma oportunidade para ser encontrado por meio da busca do LinkedIn e mostrar como sua expertise pode contribuir para novos negócios.

Título profissional

A maioria dos usuários do LinkedIn mantém o Título Profissional permanentemente estático. No entanto, esse campo pode ser aproveitado para divulgar campanhas atuais da empresa, como, por exemplo, “Country Manager da empresa X – Já está no Top 50 de parceiros da Microsoft?”.

Além de ter posição de destaque, sempre que o campo é alterado, todas as conexões do usuário recebem uma notificação.

Destaque suas melhores habilidades e recomendações

A lista de habilidades e recomendações pode mudar a percepção de um prospect. Porém, muitos não se dão conta disso e tratam essa seção como uma espécie de lista aleatória de capacidades. Busque dar destaque para suas maiores habilidades, em especial aquelas nas quais têm mais experiência, colocando-as no topo.

Publique em grupos de discussão do LinkedIn

Participe de grupos que se encaixem no perfil médio de seu público alvo. Os grupos aumentam a exposição, a capacidade de ser encontrado na busca e o compartilhamento de informações. Além disso, ser parte de um grupo permite que o usuário envie e-mails para outros membros sem gastar nada a mais com InMails. Outra vantagem é que grande parte desses grupos são “abertos” e as discussões também aparecem nas buscas do Google.

Nos grupos, tão importante quanto postar conteúdo, também são os comentários e as curtidas. Comentários aparecem no feed de discussão e, quanto maior o número de membros, maior a exposição da marca.

Publique artigos no Pulse

Executivos podem mostrar sua expertise em longos artigos no Pulse, a plataforma de textos do LinkedIn. O conteúdo publicado é exibido no feed de notícias e, como fica disponível para usuários do mundo inteiro, é uma ótima oportunidade de divulgar seu conhecimento para uma comunidade mais ampla do LinkedIn.

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