Os desafios da Indústria 4.0

Embarcar na Indústria 4.0 significa, também, modernizar as formas com as quais o setor industrial se comunica com seus novos prospects. Novas gerações, novos desafios de comunicação e uma forma completamente diferente de comprar exige que o segmento industrial modernize também a sua forma de comunicar. 

Hoje, as estratégias digitais podem abrir novos mercados locais para o segmento industrial, e fortalecer a presença de representantes e vendedores junto aos clientes.

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Design

das compras B2B começam pela procura de informações no Google

*fonte: Cerasis

A complexidade agora é digital

Por anos a estratégia de vendas da indústria esteve voltada, basicamente, ao cultivo de relacionamentos. Hoje, no entanto, isso não é suficiente para gerar leads e vendas e, diante da mudança nos hábitos de busca do cliente, a indústria precisa não apenas adotar uma abordagem direta ao cliente, mas também aprender com seu comportamento em todos os canais.

Implementar estratégias que ajudem a identificar o perfil do cliente e reagir mais rapidamente às suas necessidades: essa é a essência de uma estratégia digital no setor industrial. Por isso, o marketing B2B é praticamente obrigatório para a indústria hoje, impulsionando a geração de novos negócios.

A incorporação de estratégias digitais ao marketing B2B contribui ainda para orientar os clientes em potencial durante sua jornada.

Conecte-se conosco e obtenha uma visão estratégica para responder a essas perguntas. Fale com um de nossos especialistas.

Marketing Industrial: converta leads B2B em vendas

A Internet causou um enorme impacto na comunicação e na geração de leads. Para a indústria, essa transformação também aconteceu, e trouxe profundas alterações na maneira como os prospects se relacionam com seus fornecedores.

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