Há anos as empresas usam o Instagram para conectar seu público  com seus produtos. A rede social virou um canal importante no marketing digital. De acordo com dados do próprio Instagram, são mais de 300 milhões de usuários utilizando a rede para postagens de imagens e vídeos pessoais e de negócio.

As empresas utilizam a rede social como um meio de divulgação digital, mas muitas não sabem como usá-la em seu negocio. O canal está se tornando um grande veículo de divulgação para as empresas, por isso, o Instagram lançou uma ferramenta voltada apenas para o negócio, o Instagram for business. O novo recurso inclui novos modelos de perfis de empresas, acesso a métricas e a possibilidade de criar anúncios dentro do aplicativo.

Conheça as três funcionalidades da nova ferramenta para as empresas:

  • Perfis de negócios

Se sua empresa já  tem um perfil no Instagram, é possível trocar sua conta comum para uma conta corporativa, criando um perfil de comunicação direto com seus clientes atuais e futuros.  Nessa função, você pode escolher como o seu público pode entrar em contato com você – por e-mail, telefone ou mensagem.  Dando à sua empresa mais uma maneira de contatar seu cliente facilmente.

  • Métricas

Os insights no Instagram vão dar informações de quem está vendo sua página e suas publicações, e quais as postagens que tiveram desemprenho melhor. Também será possível ver o alcance das publicações, impressões, cliques no site da empresa e o engajamento da página e dos posts. Essas informações serão mostradas diretamente na plataforma, não dando o acesso para exportação de dados para o Excel.  Com isso, você vai poder mensurar o retorno que sua empresa teve sobre  o investimento no canal e verificar quais conteúdos não se adequam à sua marca para  então criar conteúdos mais relevantes para o seu negócio.

  • Posts patrocinados

Hoje você pode replicar sua campanha do  Facebook para o Instagram, por meio do Facebook for Business. O Instagram for Business permite que o você crie anúncios diretamente dentro do aplicativo. Você vai poder escolher o público que deseja alcançar e o período que quiser rodar a campanha. Não há muita diferença em relação aos anúncios replicados pelo Facebook, a única diferença é que esses posts agora permanece no feed do perfil, o que não acontecia quando eram  configurados pelo Facebook. Com esses posts, você consegue atingir diretamente o seu público.

As vantagens que essa nova ferramenta  traz para sua empresa são dados do Facebook utilizados para campanhas e anúncios publicitários e a segmentação para alcançar  públicos mais personalizados. O Instagram é focado em imagens e está se tornando cada vez mais necessário em campanhas de marketing digital, ajudando a agregar mais valor à sua marca.

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