Entenda por que o email é importante na prospecção de clientes

A prospecção de clientes é muito importante para dar início às suas vendas e sua segunda etapa, o envio de e-mails, é uma etapa importante do ciclo de vendas. É nesse momento que você conseguirá falar com um possível cliente sobre seus produtos e suas ferramentas e vai apresentar sua empresa.

O trabalho de prospecção de clientes está crescendo cada vez mais e agora as empresas estão mais necessitadas desse serviço. Hoje existem várias formas de prospectar clientes e o e-mail está entre elas, mesmo que muitos ainda acreditem que a melhor maneira de vender seja pelo contato direto ou por telefone.

A visão de que a prospecção por e-mail não ajuda nos resultados não está totalmente errada. Se o assunto do e-mail for relevante, mas o texto der voltas, fazendo com que o leitor perca seu tempo lendo, pode ter certeza de que não vai ser lido e ainda vai desagradar o prospect. É preciso criar bom conteúdo, com uma mensagem clara e uma boa estratégia de e-mails para prospecção de clientes.

Abaixo damos algumas dicas de como melhorar os e-mails de prospecção de vendas:

Seja breve – Os clientes estão mais predispostos a responder e-mails curtos e que vão direto ao ponto. Isso pode ajudar a minimizar as chances de os e-mails irem parar na lixeira sem que o destinatário tenha lido. Tente deixar a abertura do seu e-mail mais atraente. Se o primeiro parágrafo for interessante, o seu e-mail será aberto. Se for um conteúdo chato, será excluído e ignorado.

Seja objetivo – Se o seu interesse é despertar a atenção do prospect, você deve escrever um e-mail objetivo, indo direto na dor do cliente. É preciso entender qual é a sua necessidade e montar uma apresentação coerente. Explore as ferramentas da empresa, descubra qual é o ponto fraco do prospect e apresente no e-mail soluções compatíveis para o problema.

Busque gerar valor – O prospect precisa entender qual é o verdadeiro motivo do contato. Mostre que o principal motivo é trazer soluções e benefícios para a empresa. O mais interessante é procurar ser claro e objetivo, mas nunca dar toda a informação de uma vez, gerando curiosidade e interesse do prospect para agendar uma reunião.

Termine o e-mail corretamente – Essa é a parte na qual você precisa deixar seu contato em evidência. Faça o fechamento do e-mail de forma simples e fácil, apenas com dados da empresa direcionando para o site e para um futuro contato.

A prospecção de clientes por e-mail é uma excelente ferramenta para buscar novas oportunidade e chegar a novas empresas sem muito esforço, além de ser uma maneira efetiva de reduzir o tempo dedicado pelo seu vendedor. Vale lembrar, no entanto, que o trabalho por e-mail deve ser executado junto a uma estratégia de telefone.

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