Cinco passos para desenvolver uma boa estratégia de social media

Social media é uma das ferramentas mais volúveis para o fortalecimento de uma marca. Por um lado, é uma plataforma aberta que leva ao engajamento direto, por outro está saturada e cheia de ruído. O truque é criar uma base de fãs, construindo um senso de pertencimento que faça as pessoas voltarem à página.  A interação direta é uma maneira de construir isso, outra é usar a estratégia de conteúdo. Seguem cinco passos para a construção de uma boa estratégia para social media:

  1. Entenda seu público-alvo

É importante identificar quem é o seu público-alvo e o que ele quer. Como você pode criar um bom conteúdo se se não conhece as preferências e necessidades das pessoas que seguem a sua página? Essa pesquisa é parte de uma boa estratégia de marketing digital, então você pode conseguir alguns insights dos dados mostrados pelo Google Analytics, por exemplo.

  1. Invista em pesquisas de palavras-chave

As palavras-chave vão dar a base para capturar a atenção dos seguidores. Também é interessante olhar o que está sendo atualizado e o que provoca engajamento.

  1. Teste as diferentes plataformas

Para entender qual rede social funciona melhor para a sua marca, procure fazer os perfis e investir de maneira igual em cada uma delas. Verifique qual espaço traz os melhores resultados, experimente várias formas de conteúdo e táticas. É uma espécie de teste A/B. Você vai descobrir qual formato de conteúdo funciona melhor e conseguir individualizar suas campanhas.

  1. Desenvolva um calendário de conteúdo

A partir do momento que você sabe em qual rede social e para quem está escrevendo, você tem uma boa ideia do tipo de conteúdo que deve planejar. Para isso, pode montar um calendário que inclua feriados, grandes eventos de negócios ou entretenimento, festivais e lançamentos de filmes com temas relacionados à sua marca.

  1. Confira se o seu site está funcionando

Não há nada pior que passar dias planejando o conteúdo das mídias sociais e quando o leitor é direcionado para o site, as páginas demoram para carregar ou estão quebradas. Um dos principais motivos para montar um calendário de postagens é poder prever em que dias o tráfego vai aumentar. Então, não esqueça de checar se o seu site está funcionando perfeitamente.

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