Viral. Uma palavra, e muitas visualizações. Atualmente, todo anunciante quer que seu conteúdo viralize. Eles ouviram que o vídeo de uma Kardashian atingiu milhões de visualizações, e querem replicar o mesmo nível de exposição para sua marca.

Mas nem todos são celebridades. Simplesmente postar um vídeo no Youtube ou um compartilhamento de post não vai catapultar instantaneamente o conteúdo da sua marca ao status de viral.

Conheça algumas maneiras que podem fazer seu conteúdo conquistar seus atuais leitores e tornar a divulgação de seu conteúdo um dos mais vistos dos últimos dias:

  • Seja Emotivo

Muitos ficam presos em suas próprias ideias e se esquecem de que os leitores são pessoas emotivas. Crie um conteúdo ligado a coisas bonitas, comidas gostosas, coisas da vida e destinos exóticos, tudo isso leva a uma resposta ao sentimento de emoção.  Para que seu conteúdo tenha muitos compartilhamentos, sempre apele para o lado emocional dos seus leitores.

  • Não perca tempo

 O tempo é tudo. Veja sempre se seu público-alvo está ativo nas suas redes sociais durante o dia ou à noite. Procure sempre usar ferramentas de análises para pegar dados, com isso você pode aperfeiçoar sua agenda com conformidade.

Sempre veja qual é o melhor dia da semana para postar seu conteúdo. Tente colocar o seu conteúdo no início da semana e veja se ele faz alguma diferença entre os número de ações.

  • Crie um conteúdo fácil

Antes de publicar, sempre pense, “Eu compartilharia essa notícia?”. Caso sua resposta seja “não”, pense a respeito e continue a melhorar seu conteúdo. A melhor estratégia é ter a mente aberta, testar muitas ideias, aprender com seus acertos e erros e seguir seus instintos, fazendo um conteúdo de fácil acesso, até você ter a certeza de que irá compartilhar o seu próprio conteúdo. Faça conteúdo fácil de compartilhar

  • Utilize listas, questionários e imagens

Você já notou como as pessoas costumam usar listas e guias de como fazer alguma coisa? Esses formatos de conteúdo são mais atraentes a alguns leitores. Para isso é preciso criar um conteúdo apresentável para trazer o sucesso ao seu alcance viral.

Listas: Crie uma lista com formato claro e fácil de ler. Ao criar uma lista, mantenha um tamanho adequado com 5 a 10 itens.

Testes: Leitores amam esses testes. E o melhor é que podem ser feitos com grande facilidade a partir de um conteúdo redirecionado.

Imagens: Posts com imagens podem se tornar mais ricos do que textos e mensagens. Uma imagem pode valer mais que 1.000 palavras.

Com essas dicas você ganha mais noções em relação à criação do seu conteúdo. Conte com uma boa equipe capacitada para a inserção desse conteúdo na internet, de forma que atinja o seu público de interesse e o retorno seja satisfatório. Com isso você vai consegue aumentar as chances de sucesso.

Com business2community

Entre em contato

Tel: + 11 2246.3613
R. Pais Leme, 215 - conj. 418 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05424-150
SEG-SEX 09:00 - 18:00