Compradores B2B valorizam anúncios contextuais, diz pesquisa

Há muitas razões pelas quais os clientes clicam em anúncios pagos por clique (PPC), mas novas pesquisas sugerem que eles podem recorrer a determinadas páginas da Web em detrimento de outras, porque elas respondem diretamente a suas consultas de pesquisa e fornecem conteúdo relevante.

A Clutch, uma consultoria norte-americana com foco no desenvolvimento de programas B2B, fez uma pesquisa junto a 506 especialistas em marketing B2B. Ao menos 33% dos entrevistados clica em anúncio de pesquisa paga porque responde diretamente à consulta de pesquisa.

O marketing pago dos mecanismos de busca, como a publicidade PPC, não é a única forma de marketing de busca. As empresas também devem investir em serviços de SEO para melhorar seus rankings de busca orgânica.

Na verdade, o PPC geralmente serve como um complemento eficaz aos serviços de SEO, fornecendo análises que sua empresa pode usar para informar sua estratégia de marketing de pesquisa de longo prazo.

Ao menos 77% dos entrevistados disseram estar confiantes de que podem reconhecer anúncios de pesquisa paga ao invés de anúncios orgânicos –e de que preferem clicar para saber mais sobre as ofertas de negócios da empresa. Por esse motivo, os profissionais de marketing precisam ter em mente a intenção de pesquisa dos compradores B2B – e, principalmente, entender que o mito de que os anúncios são preteridos em relação aos links de conteúdo orgânico não é necessariamente uma verdade.

Profissionais de marketing e os benefícios dos anúncios de PPC

Embora os compradores possam reconhecer propagandas de PPC versus anúncios orgânicos, isso não os impede de clicar, de acordo com pesquisas anteriores.

Ainda segundo a Clutch, 75% dos entrevistados acreditam que esses anúncios normalmente facilitam a localização de informações sobre as empresas.

Apenas 19% dos clientes disseram que clicaram em um anúncio pago porque tinham um título, uma descrição ou uma imagem atraente.

Use a pesquisa de palavras-chave para criar anúncios de pesquisa relevantes

A estratégia de marketing de busca deve começar com a compreensão de como as pessoas usam os mecanismos de busca para encontrar informações online. O elemento mais básico do marketing de busca é a palavra-chave.

As pessoas pesquisam por palavras-chave que reflitam seus interesses: soluções para desafios de negócios, como encontrar um especialista em mídia social, a etapa que falta em uma receita ou o próximo adversário de um time de futebol.

Com ferramentas de pesquisa de palavras-chave, como o Google Ads, você pode determinar:

  • Frequência na qual as pessoas pesquisam por uma palavra-chave;
  • Concorrência por uma palavra-chave;
  • Preço médio de lance para um anúncio PPC para uma palavra-chave.

Com os dados da palavra-chave, você pode formatar seus anúncios da pesquisa paga e o conteúdo do site para atrair diretamente seus clientes-alvo com base nos termos pesquisados.

A pesquisa de palavras-chave também fornece informações sobre a intenção de compra das pessoas ou a probabilidade de elas fazerem uma compra naquele momento.

Por exemplo, se você é uma empresa de SEO, pode ter certeza de que as pessoas que pesquisam “marketing de SEO” provavelmente não estão interessadas em contratar sua empresa imediatamente, com base no amplo idioma que usam em sua consulta de pesquisa.

As pessoas que pesquisam “a melhor empresa de SEO”, por outro lado, provavelmente estão interessadas em encontrar uma empresa de serviços de SEO agora. A licitação desse termo pode resultar em um retorno mais direto do seu investimento em marketing de pesquisa, pois as pessoas que pesquisam esse termo têm maior intenção de compra.

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