Muitos marqueteiros especializados em marketing digital para empresas já sabem que ideias não se vendem sozinhas – não importa se são inovadoras e espetaculares. Se você quer transmitir uma campanha de marketing digital eficiente, então você vai precisar melhorar sua capacidade de convencer outros sobre o valor de suas ideias.

Para convencer o seu público B2B é essencial aprimorar algumas estratégias de persuasão. Veja algumas dicas importantes:

Usar dados para reforçar suas ideias

Pode ser que a pessoa da qual você está tentando vender sua ideia esteja em uma ótima posição para investir, no entanto, ela não vai gastar seu tempo e recursos em qualquer empresa. É o seu trabalho convencer ao seu público alvo que sua ideia é a certa e que vai gerar os resultados que o B2B procura. Nesse sentido, consolidar sua campanha de marketing com dados é uma das melhores maneiras de reforçar suas ideias e ajudar a convencer seus clientes. Com dados sobre resultados anteriores, ou sobre a atuação no mercado, você prova com facilidade a sua expertise no marketing digital para empresas B2B.

Providenciar estudos de caso

Se você providenciar dados de sua atuação no mercado em conjunto com um estudo de caso prático, você se equipará ainda mais com mensagens fortes para convencer seu público B2B. Um dos maiores influenciadores no processo de escolha de novos produtos e serviços, está relacionado à percepção sobre a expertise dentro de uma indústria. Ou seja, com um estudo prático, você dá exemplos de como sua empresa pode ajudar o cliente, demonstrando a qualidade de seu trabalho e o sucesso conquistado.

Transmitir sua ideia com histórias

Ninguém miais quer perder tempo tentando entender a missão das empresas. Clientes buscam objetivamente os benefícios de uma parceria com outras empresas. No lugar de ficar apresentando apenas informações numéricas e dados estatísticos, combine-os com histórias e narrativas que engajam os clientes. Faça uso de whitepapers, infográficos, blogs e outros recursos para demonstrar de várias maneiras as vantagens de seus produtos e serviços.

Facilitar a compreensão

Sempre prefira utilizar palavras curtas e simples para não complicar o entendimento de sua ideia. Faça questão de “mastigar” e compactar suas informações para que qualquer indivíduo, até mesmo os mais leigos no assunto, compreendam do que se trata o conteúdo que você divulga. Seja mais objetivo e utilize imagens ou artes que expliquem de maneira rápida o que você tem a oferecer. Não acredite que usando jargão complexo você vai impressionar clientes – pelo contrário, é mais provável que você confunda a dificulte o entendimento.

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