O Google Ads é uma ferramenta (a maior) de links patrocinados na Internet, e é uma ótima opção para quem deseja divulgar um negócio, produto ou serviço. É uma mídia barata, em comparação com a tradicional, mas precisa ser bem trabalhada e otimizada para render os resultados esperados a um custo baixo. O uso das extensões de Google Ads para empresas B2B pode aumentar a atração dos leads, gerando mais resultados com a mesma verba.

Entretanto, a publicidade online é extremamente competitiva, com empresas investindo cada vez mais para ganhar vantagens sobre a concorrência, então, uma das formas para aumentar a classificação do anúncio e a taxa de cliques é utilizar as extensões de anúncio.  As extensões oferecem mais espaço na página de resultados da busca ou, como o próprio Google Ads informa, “as extensões criam mais motivos para clicar no anúncio”.

Como usar as extensões Google Ads para empresas B2B?

É muito simples utilizar as extensões de Google Ads em campanhas B2B. O primeiro passo é fazer login no Google Ads, selecionar a campanha ou grupo de anúncios, acessar a guia “Anúncios e extensões” e escolher a extensão desejada. O Google oferece extensões com configuração manual ou automática. As manuais exigem um pouco mais de experiência para configurá-las corretamente, mas são recomendadas por oferecerem uma maior capacidade de personalização.

Como desempenham um papel importante na pontuação do anúncio, seu mau uso é sinônimo de dinheiro jogado fora. Como o Google limita o número de caracteres, as extensões entram em ação exatamente para resolver essa deficiência e para adicionar informações importantes sobre a empresa e contribuem para aumentar o CTR – em alguns casos, de acordo com próprio Google, é possível um aumento de cerca de 20% no CTR, comparando com anúncios sem extensões.

Quais usar

Depende da estratégia de marketing digital da empresa. É preciso avaliar a necessidade de usar uma determinada extensão, se ela vai realmente entregar os benefícios esperados. Se algumas extensões podem fazer parte de todos os anúncios, outras podem ter efeito contrário e no lugar de aumentar o CTR, afeta-lo negativamente, reduzindo a relevância do anúncio e resultando em anúncios mais caros e com pior desempenho.

Ao usar extensões de anúncio incorretas, ou que não se aplicam às metas ou à chamada criada, as CTRs serão menores e com um pior índice de qualidade, que é composto por:

  • Experiência na Landing Page
  • CTR esperada
  • Relevância do anúncio

Por exemplo, se a estratégia é aumentar o acesso ao site da empresa, não se divulgar o telefone, se a empresa deseja aumentar o número de ligações, não se deve usar extensões que promovam o clique para o site.

Algumas extensões

Existem vários tipos de extensões, que devem ser usadas de acordo com a estratégia traçada pela empresa, essas são algumas das mais utilizadas:

Sitelink: São links que levam para páginas do site da empresa

Call: Adiciona um telefone de contato ao anúncio

APP: Adiciona um link direto para o download do aplicativo da empresa
Avaliaçôes: Adiciona um testemunho ao anúncio

Callout: É uma chamada de vendas, uma promoção especial, descontos

Snippets estruturados: Serve para explicar do que se trata o negócio. Suas áreas de atuação, produtos, etc.

Localização: Como o nome diz, informa a localização do negócio

Oferta: Extensão para oferecer ofertas diretamente no anúncio

Sociais: Apesar de ser voltado para conexão com mídias sociais, só é possível conecta-lá ao Google+

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