O marketing de conteúdo tornou-se uma das ferramentas mais populares em que as empresas têm investido. Uma estratégia de conteúdo efetiva pode gerar melhor rankeamento em sites de busca, maior tráfego e engajamento, e por consequência, mais vendas.

A maior questão atual é que, muitas empresas estão investindo em conteúdo sem a pesquisa adequada, estratégia clara e expectativas que possam ser mensuradas. Seguem quatro dicas que vão ajudar a produzir conteúdo para os objetivos certos.

Entenda o consumidor

Antes de descobrir como usar o conteúdo, é necessário entender o cenário atual de vendas. O foco hoje está nas necessidades do consumidor, ao contrário da postura usada no passado de vender tudo para qualquer um. Se antes as vendas priorizavam a marca, hoje priorizam o cliente.

Ao produzir o conteúdo, você deve sempre se perguntar: quais são os maiores problemas do seu público-alvo? Quem é o cliente (idade,onde mora,desejos)? Quais assuntos são relevantes para essas pessoas? Que sentimentos despertam a compra do meu produto ou serviço?

Ajude a resolver os problemas

Quando você entende quais problemas o seu serviço ou produto resolve, pode destacar as questões que os clientes enfrentam. Por exemplo: Você é um personal trainer? Crie um conteúdo que discuta os problemas de saúde causados pela falta de exercício, ou discuta as dificuldades da auto-motivação. Falando com a sua audiência sobre os problemas que são familiares a eles, você vai despertar curiosidade e disposição para ouvir sua solução.

Foco nas conversões

Conversão é o que você espera de um consumidor quando ele se cadastra no seu site, abre seu e-mail ou vê uma propaganda sua. É um passo essencial da sua estratégia de conteúdo e vai variar de acordo com o canal de comunicação que você usa. Se você está criando um artigo para o blog da empresa, uma conversão relevante pode ser alcançada com o endereço de e-mail. Se está lançando uma campanha de e-mail, a conversão pode ser conseguida com o preenchimento de um formulário.

Use uma linguagem que provoque a ação

Entendendo o seu alvo de conversão, você pode começar a procurar o conteúdo. Uma das maiores coisas que deve ter em mente é usar uma linguagem que remeta à ação. Isso é especialmente útil em e-mails, landing pages e calls to action. Essa linguagem é realizada com termos como “faça o download”, “ligue”, “compre”.

Publique bom conteúdo com frequência

Criar um conteúdo relevante e de boa qualidade vai formar uma audiência fiel e interessada. Isso demanda tempo, comprometimento, pesquisa e desenvolvimento. Mas um conteúdo realmente engajador e de qualidade vai aumentar o tráfego e consequentemente, as vendas.

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