Como fazer o marketing de conteúdo se sobressair

As empresas têm recorrido ao marketing de conteúdo para se destacar na multidão. No entanto, uma mudança estratégica é apenas tão efetiva quanto sua execução. É então que muitos negócios falham.

Com a atenção do público restrita a apenas alguns segundos, é importante se certificar de que o conteúdo produzido seja significativo. Conheça algumas dicas para criar conteúdos de engajamento, que geram resultados e conectam sua marca aos consumidores:

Tenha um responsável pelo conteúdo

Muitos profissionais de marketing têm dificuldade para decidir onde o marketing de conteúdo pode entrar dentro de uma estratégia existente. Como resultado, muitas empresas espalham o marketing de conteúdo em uma combinação de departamentos, como assessoria de imprensa, SEO, marketing etc. Pode ser difícil, mas é essencial decidir quem será responsável pelo conteúdo. Certifique-se de que a mesma equipe seja responsável pela qualidade e pela estratégia por trás do conteúdo.

Defina o propósito

Os negócios têm diferentes necessidades de conteúdo. Enquanto uma marca pode ter como meta fortalecer a lealdade dos consumidores, a prioridade de outra pode ser a conversão de tráfego em vendas. O conteúdo deve servir a um propósito, por isso, certifique-se de estabelecer objetivos claros para fazer medições e otimizar seu sucesso.

Regionalize, não traduza

Empresas multinacionais devem ter atenção ao conteúdo oferecido para diferentes países. Os materiais não devem ser meramente traduzidos, mas adaptados a cada mercado geográfico. Sua marca é mais que uma junção de palavras que pode ser transposta de um idioma para outro, ela é um conjunto de valores e crenças que precisa ser customizado para se adequar à cultura e ao contexto de cada país.

Considere uma equipe local para regionalizar seu conteúdo para diferentes audiências. Isso vai garantir engajamento e relevância.

Pense na qualidade, depois na quantidade

As marcas se sentem cada vez mais obrigadas a estar em todos os canais disponíveis. No entanto, ao mesmo tempo em que procurar maneiras de ampliar sua presença nos diversos canais, não comprometa a qualidade. Concentre-se na implementação de controles editoriais e processos eficientes para continuar a produção de conteúdos de qualidade independentemente da quantidade.

Com Digital Marketing Magazine

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

O Marketing B2B e o Impacto do Coronavírus