Se o seu conteúdo não inclui uma call to action, você está perdendo muito dinheiro e dificilmente vai alavancar a venda dos seus produtos. A CTA diz aos seus leitores o que eles devem fazer. Focar nas conversões enquanto cria o conteúdo é essencial e você não precisa criar um texto totalmente vendedor para atingir suas metas – com uma call to action engajadora e persuasiva, você vai conseguir novos clientes, assinantes da newsletter e até fãs da sua página.

Separamos algumas dicas poderosas para criar a sua call to action de sucesso:

Crie uma experiência atrativa

Vamos supor que você está promovendo um ebook com um tutorial sobre trocas de óleo, e escreveu um artigo sobre a importância da regulagem do óleo em um veículo. Em vez de terminar seu texto com ”Os interessados em aprender mais podem clicar aqui e baixar esse ebook”, diga algo como “Clique aqui para acessar o ebook e vire um expert na troca de óleo!”.

A segunda alternativa fala diretamente ao leitor, como se ele fosse um amigo próximo. Também faz um teaser rápido sobre o conteúdo do ebook. E essa experiência cria um engajamento e apresenta uma boa razão para o leitor acessar seu material.

Dê uma direção

Muitas pessoas na internet estão ocupadas checando e-mail, visitando páginas e participando de redes sociais – tudo ao mesmo tempo, então o visitante não está disposto a tentar adivinhar a vantagem em acessar seu conteúdo. Contar aos seus leitores onde clicar e fornecer links com instruções quando necessário são ações que podem aumentar consideravelmente suas taxas de conversão.

Chame a atenção

Garanta que as suas call to action apareçam dentro do conteúdo, para que os leitores não percam a informação quando passarem rapidamente pela sua página. Uma boa call to action captura o olhar do leitor assim que ele acessa o conteúdo e deve deixá-lo mais curioso pelo texto que a precede.

Você pode simplesmente aumentar o tamanho do texto, mudar a fonte ou desenhar um botão embaixo do conteúdo que mostre a sua call to action. A ideia é garantir que a CTA acrescente, e não seja engolida pelas outras palavras na página.

A chamada deve ser curta e simples

Para evitar que sua call to action tenha uma cara de venda, é importante mantê-la curta e simples. Diga apenas o suficiente para despertar interesse e vá direto ao ponto, indicando a ação. Simplesmente dizer “clique aqui para comprar” em vez de “conheça todos os benefícios” garante que os leitores saibam o que esperar quando clicarem no link, o que habilita a landing page a vender por você. Cada CTA não deve ter mais que uma linha ou duas – o que evita possíveis decepções com o conteúdo.

Quando você cria as calls to action, coloque-se no lugar do seu cliente potencial imaginando um dia na vida dele antes de começar a escrever. Isso vai ajudar a identificar atributos específicos que vai interessar seus leitores e provocar os cliques em suas ofertas.

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