Se você está lendo este texto, provavelmente está pensando em contratar uma agência de marketing para sua empresa do segmento de saúde. Seja você indústria farmacêutica outra área de Saúde, o inbound marketing vai desempenhar um papel fundamental nos próximos anos.

Talvez esteja difícil encontrar a agência certa. Ou talvez você queira evitar investir muitos recursos na contratação de um parceiro. De qualquer maneira, contratar uma agência de inbound marketing pode ajudar a escalar o trabalho e gerar resultados –afinal de contas, existe uma série de atividades massivas dentro do inbound que precisam ser realizadas, como produção de textos, posts para mídias sociais, entre outros.

Mas investir em uma agência de marketing é uma decisão crítica. Você terá que analisar vários fatores – eles têm uma boa marca, quão bem eles lidaram com seus projetos anteriores, clientes etc., eles estabeleceram expectativas realistas ou fizeram promessas impossíveis de serem entregues? Mais importante, você pode confiar nesta agência?

O setor de Saúde

Se você está no setor de Saúde, já sabe que seus clientes iniciam a jornada do comprador procurando informações e soluções para seus problemas antes de realmente procurar empresas que prestam serviços de assistência médica.

Dada a natureza altamente competitiva da saúde, você não pode se dar ao luxo de apenas configurar um site com uma página de ofertas simples e esperar clientes / pacientes para encontrá-lo.

Você precisará produzir, promover e distribuir ótimos conteúdos para aumentar o engajamento do paciente.

A terceirização dessa atividade para uma boa agência de marketing permite que você se concentre mais em suas metas de crescimento e crie melhores resultados de negócios.

Então, quais são os fatores que você precisa verificar antes de investir em uma agência de marketing?

Como você pode saber se a empresa é genuinamente confiável (especialmente se você não sabe nada sobre isso)?

Fazer sua diligência é fundamental. Isso significa que você terá que fazer as perguntas certas e tomar sua decisão final somente depois de realizar uma avaliação abrangente da proposta personalizada da agência para o seu negócio.

Aqui estão algumas perguntas que você deve absolutamente fazer: Aqui estão algumas perguntas que você deve absolutamente fazer:

A empresa tem experiência anterior com empresas do segmento Farma ou Saúde?

Uma empresa de marketing cresce em especialização em um determinado setor apenas por meio da experiência! Essa proficiência é especialmente importante quando se trata do setor de saúde. A empresa deve conhecer os detalhes completos da área de Saúde ou Farma para executar campanhas inbound bem-sucedidas. O setor de saúde está em constante evolução, novas descobertas e invenções são feitas todos os dias, o que resulta em tratamentos aprimorados também. Qual é o nível de familiaridade da agência com a pesquisa médica da sua solução de saúde? É importante envolver-se com uma agência que priorize a atualização dos acontecimentos do setor.

A empresa oferece uma estratégia abrangente ao invés de apenas ações isoladas?

Os dois componentes mais importantes de uma campanha de saúde bem-sucedida são uma estratégia de conteúdo eficaz, bem como um plano de geração de leads, se for o caso.

As pessoas pesquisam conteúdo sobre seu problema de saúde antes de realmente procurar por médicos e ajuda externa.

Escrever uma postagem no blog por semana ou postar em mídias sociais a cada dois dias não trará resultados reais. Você só pode alcançá-los com uma estratégia abrangente que leve em consideração sua personalidade de comprador, seus desafios e as melhores maneiras de resolver essas áreas problemáticas. Descubra como a agência planeja avaliar as personas de compradores para sua oferta de serviços de saúde e qual seria a estratégia deles. adquirindo o ajuste certo de leads. Uma boa agência de marketing não apenas cria estratégias para a criação de conteúdo, mas também para sua promoção e distribuição, a fim de conectar os pacientes com seu negócio da área da Saúde.