Como a assessoria de imprensa pode ajudar na construção da marca

O trabalho da assessoria de imprensa pode ajudar na construção da marca da sua organização de várias maneiras. Muitas delas são básicas, mas não necessariamente simples.

Conhecer seu público-alvo é uma das maneiras mais importantes, pois é um aspecto necessário para basear todos os seus esforços em assessoria de imprensa, relações públicas e branding. Sem conhecimento do público-alvo, que pode ser feito, por exemplo, por meio da análise de dados através de ferramentas de big data, todo o resto das sugestões de branding podem ser boas, mas serão voltadas às pessoas erradas.

Deixe a assessoria de imprensa escolher suas melhores histórias

Todas as suas histórias podem ser verdadeiras, mas escolher as histórias certas e contá-las da melhor maneira é uma arte. A assessoria de imprensa é capaz de contar suas histórias da melhor maneira possível ou encontrar quem queira contá-las.

No entanto, é preciso lembrar-se de que as histórias e a maneira como são contadas devem se relacionar com a sua marca e audiência.

As histórias internas da organização também não devem ser esquecidas. Conversando com funcionários é possível descobrir se estão obtendo sucesso ao usar seus produtos ou serviços e como as práticas e políticas da empresa tiveram impacto positivo nas suas vidas. Esse tipo de história ajuda na identificação da marca. Se sua empresa emprega um grupo de funcionários jovens que ama inovações e você mostra como soube implementar práticas sustentáveis no ambiente de trabalho, essa é uma boa história para ser contada.

Independente do que sua empresa oferecer, é preciso ter em mente a maneira como você quer que sua marca seja interpretada. Os profissionais de comunicação e assessoria de imprensa são as pessoas certas para ajudá-lo a transmitir suas ideias da melhor maneira para ajudar a alcançar seus objetivos.

Coloque seu nome atrás de uma causa

Profissionais de assessoria de imprensa e relações públicas podem ajudar a apoiar causas que se relacionem com a mensagem da sua marca.

Se os produtos da sua empresa ajudam jovens mães com bebês e crianças, por exemplo, sua empresa pode apoiar um abrigo feminino local. Nesse caso, é possível desenvolver campanhas relacionando uma porcentagem do valor das vendas de um ou mais produtos ou fazer eventos para levantar fundos. A assessoria de imprensa pode ajudar com contatos e expertise em divulgação.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

O Marketing B2B e o Impacto do Coronavírus