Posts de blog todo mundo faz. Mas será que é possível tornar esses posts mais atraentes? Uma coisa que precisamos entender é que, atualmente, os posts estáticos do marketing de conteúdo estão com os dias contados. Igual aos jornais e revistas, o conteúdo digital não será atraente se você não incluir elementos interativos.

Com a inundação de conteúdo de marketing digital, posts de blogs que são apenas estáticos não ganharão tanto engajamento. Os leitores hoje em dia anseiam pela natureza dinâmica de conteúdos digitais interativos.

Apesar da força dos conteúdos interativos, muitos marqueteiros se negam a lançar novas propostas de engajar o usuário no post do blog. Pode ser por causa da reputação de ser cara e trabalhosa. Mas essa é uma reputação injusta. Criar elementos interativos é, na verdade, fácil, rápido e até mesmo gratuito.

Confira algumas ferramentas que você pode começar a usar imediatamente para interagir com seus clientes, atraí-los e convertê-los com maior eficácia.

1) PlayBuzz

O site PlayBuzz adaptou vários recursos interessantes para capacitar empresas a gerar maior interatividade. Com o PlayBuzz você consegue criar contagens regressivas gratuitas, enquetes, quiz de personalidade, botões para virar imagens, listas gerais, galeria de quizzes e até um recurso de votação. Cada elemento tem uma qualidade atraente que chama a atenção dos leitores e pode comunicar informações rapidamente de uma forma visual. Ele também mantém visitantes na sua página mais tempo e é projetado para o compartilhamento social.

2) SlideShare

Apresentações feitas com slides é algo que praticamente qualquer profissional já viu ou usou – para entrevistas, palestras ou apresentações corporativas. Colocar informações em um formato condensado, facilmente digerível é uma das práticas mais populares de marketing por causa de sua familiaridade e lógica. O SlideShare pode ser incorporado em qualquer post e contribui para deixar o conteudo mais visual e atraente do que os parágrafos de texto estático.

3) Faça um GIF

Esses elementos se destacam em meio ao post inserindo um pouco de diversão em seu conteúdo digital. Ele mostra que você tem um senso de humor e não se leva muito a sério. Dito isto, certifique-se de usar GIFs com moderação e apenas para tópicos apropriados.

Ao escolher ou criar um GIF, certifique-se que é uma referência que o público vai entender. Você não vai querer usar um GIF de um popular programa de TV se não é provável que seus clientes estejam familiarizados com ele. No entanto, se referências à cultura pop são comuns em seu conteúdo, sinta-se livre para usar GIFs tão livremente quanto você gostaria.

4) Qzzr

Esta plataforma de quiz livre permite que você crie um quiz em minutos, incorporando-o em qualquer post. Ele também vem com um plugin do WordPress para fácil integração. Os clientes gostam de testar os seus conhecimentos, apenas para provar o quanto eles sabem. Eles também gostam de revelar pedaços de sua personalidade e descobrir novas facetas de si mesmos. Dando a seus clientes essas oportunidades por meio de questionários é o local perfeito para a interação e conexão.

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