A atuação do marketing digital em mídias sociais está ganhando uma importância impressionante. A complexidade do trabalho faz com que muitas organizações busquem por agências especialistas em marketing digital para empresas para entender qual é a melhor maneira de atuar dentro das redes socais.

Apesar das ramificações oportunas que as empresas podem apostar na maneira como desenvolvem estratégias de marketing, existem, de uma maneira geral, alguns pilares de social media de marketing digital para empresas que todas as organizações devem priorizar. Saiba quais são esses pilares:

  1. Consumidores são sociais

Vamos começar pela constatação mais óbvia. Todos os indivíduos são seres sociáveis e, com o avanço nas tecnologias de comunicação, ficou mais fácil entrar em contato com qualquer pessoa do mundo. A entrada de uma empresa em uma rede social digital pode ser um desafio, especialmente se você gerencia com recursos limitados. Há de se observar, porém, que não é necessário estar em todos os canais sociais que existem atualmente. Escolha apenas a rede que é melhor para o seu negócio. Faça questão de atingir o público certo nos canais certos, afinal de contas, é fazer um bom trabalho em uma ou outra rede social, do que ser medíocre em todas.

  1. Consumidores são visuais

Cada vez mais a tendência aponta para a importância de imagens e vídeos utilizados na estratégia de marketing digital para empresas. O conteúdo visual atrai mais a atenção dos usuários do que textos e informações pouco atrativas. Estatísticas apontam que conteúdos com imagens ganham 94% mais visualizações do que conteúdo sem imagens, não importando a indústria, tópico, etc.

  1. Consumidores são mobile

Um site responsivo é o mesmo que dizer que ele está apto a ser acessado e explorado adequadamente em dispositivos portáteis. Essa personalização deve ocorrer visto que a sociedade está transformando a maneira como consome informação, acessando cada vez mais conteúdos por meio de celulares e tablets. Portanto, a experiência deve ser disponibilizada pois essa é uma tendência irreversível e muitas empresas já estão ficando atrás por conta da inexistência de um site responsivo.

  1. Consumidores são difíceis de atingir organicamente

Números demonstram que os conteúdos com resultados orgânicos nas redes sociais estão caindo. Confiar apenas em resultados orgânicos não é mais efetivo. A era de ouro do Facebook, quando empresas contavam apenas com números orgânicos não existe mais. Investir em advertising é a única maneira de garantir que seu conteúdo seja visto por seu público alvo. Se você já está gastando com anúncios online, então faz sentido investir também em anúncios pagos nas redes socais, já que plataformas como o Facebook e Twitter possuem centenas de milhões de usuários e potencial consumidores.

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