Ter um blog deveria ser uma parte importante da sua estratégia de social media. Além disso, as campanhas mais eficazes alocam boa parte de seu orçamento no marketing de conteúdo, de acordo com o Content Marketing Institute.

Mas além de postar conteúdo, é importante levar informações que sejam relevantes e produzam engajamento, tornando a sua estratégia eficiente. Seguem algumas dicas de como produzir um bom blog para marketing de conteúdo:

Desenvolva uma estratégia

Você não pode escrever sobre qualquer assunto e esperar resultados. É importante traçar uma estratégia de marketing e medir os resultados depois. Além disso,  a estratégia ajuda você a descobrir o que precisa mudar e o que já foi tentando anteriormente, garantindo que você não ande em círculos.

Fale como uma pessoa

Você deve estar pensando: o que isso significa? Falar como uma pessoa é uma parte importante da criação de um blog com conteúdo de sucesso. É deixar claro que você é uma pessoa real, assim como os leitores; é adotar um tom de conversa nos posts.

Conteúdo direcionado

Apenas postar sobre o que é mais popular no momento é uma maneira de gerar exposição barata e pouco efetiva. É importante que seu conteúdo relacione-se com os leitores que realmente vão pagar ou usar o serviço oferecido. Vale a pena trocar uma audiência muito alta por outra mais enxuta, mas que traga melhores resultados.

Seja generoso 

Um post com 500 palavras, mas de conteúdo raso não é interessante. Procure entregar o máximo de informação possível em seu blog, mesmo que para isso você tenha que pensar fora da caixa; uma boa dica é fazer uma lista de ideias e ver como elas podem ser combinadas e relacionadas entre si, para a produção de um conteúdo mais rico.  Isso pode despertar um interesse maior dos leitores e dará ao seu blog uma vantagem competitiva.

Imagens são importantes

A produção de ótimos blogs pede mais que habilidades de escrita. Com o crescimento da tecnologia mobile, cada vez mais pessoas estão consumindo conteúdo pelas imagens ou vídeos. Você pode recorrer a esses recursos para incrementar seu blog.

O cérebro processa informações visuais 64 vezes mais rápido do que processa palavras. Um conteúdo que chame a atenção do consumidor vai conseguir disseminar a informação muito mais rápido.

Produzir um excelente conteúdo requer que você cumpra essas três exigências:

– Você deve conhecer seu público. Cada parte do conteúdo deve ser direcionado ao alvo.

– O conteúdo também deve ter relevância, incluindo conteúdo visual.

– Você deve trabalhar com uma estratégia. É importante entender o que está acontecendo, o que você quer fazer e onde pretende chegar.

 

É interessante revisar seu blog periodicamente. Analise os resultados e identifique onde você está errando e onde pode melhorar.

Entre em contato

Tel: + 11 2246.3613
R. Pais Leme, 215 - conj. 418 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05424-150
SEG-SEX 09:00 - 18:00