O marketing digital se tornou uma das principais armas dos negócios B2B na geração de mais oportunidades – e isso se dá, principalmente, devido à queda das estratégias offline, acompanhada da diminuição, nas últimas duas décadas, dos veículos offline voltados para o B2B.

Mesmo que adotado largamente, o marketing digital ainda passa por um processo de maturação no mercado interno. Um exemplo disso é que 62% das empresas que trabalham com marketing de conteúdo ainda não possuem uma estratégia clara para sua criação. Mais do que isso, o maior balizador do sucesso da estratégia de marketing digital no Brasil é a quantidade de leads gerados –o que pode levar a um gasto excessivo de recursos na busca por um volume que, no B2B, é influenciado por uma série de fatores.

Baixe o primeiro estudo brasileiro sobre o status do marketing B2B no Brasil e alinhe a sua estratégia de marketing em 2018. Preencha o formulário ao lado.

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O DESAFIO DO MARKETING DIGITAL PARA B2B

O marketing digital para B2B é um desafio – é preciso desenvolver uma estratégia única para cada empresa, dentro da necessidade do negócio.

Para traçar a melhor estratégia para cada organização, traçamos o caminho de compra do prospect em potencial, entendemos quais são as dores e as necessidades de cada etapa do processo de compra e, a partir daí, desenhamos a melhor estratégia de aquisição de leads.

O CICLO DE COMPRA NO B2B

  • CONHECIMENTO

    O prospect percebeu que há um problema e consegue definir os “sintomas” e as suas dores

  • AVALIAÇÃO

    O prospect reconhece o problema e busca mais informações

  • DECISÃO

    Na etapa da decisão, o prospect já conseguiu definir qual é a melhor estratégia, método ou solução

  • COMPRA

    Na etapa de compra, o prospect vai em busca do fornecedor mais apropriado para resolver o problema

TRANSFORME MARKETING & VENDAS EM ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE NEGÓCIOS

Somos especialistas em estratégias para negócios B2B

Fundada em 2012, a Intelligenzia é uma das pioneiras na construção de estratégias digitais para o segmento B2B no Brasil.

Para nós, a comunicação deve ser pensada para além do branding: no B2B, deve ser o apoio comercial para a geração de oportunidades de qualidade, e uma alavanca para o crescimento da empresa. Unimos a tecnologia às estratégias de comunicação & vendas para dar origem a uma maneira única de trabalhar no mercado.

Nosso processo envolve a análise do negócio, dos seus públicos de interesse, e do mercado para a criação de estratégias de comunicação & vendas que façam sentido para a organização, e que gerem valor.

SERVIÇOS EM MARKETING E COMUNICAÇÃO

Branded Content

A partir da jornada do seu prospect, desenvolvemos conteúdo para fortalecimento da marca ou geração de novos negócios

Full Service em Marketing

Realizamos a gestão e a operacionalização de todo o seu planejamento de marketing, com os recursos necessários para o seu desenvolvimento

Mídias Sociais

Desenvolvemos a estratégia e o conteúdo para alimentar as mídias sociais da sua empresa

Websites e Soluções Digitais

Construa plataformas de comunicação assertivas na web, criando uma comunicação que engaje o seu prospect potencial

Inbound Marketing

Desenvolvemos a jornada do seu prospect em potencial e as ações de marketing digital para trabalhar o seu funil de vendas

Imprensa

Somos especialistas nas áreas de Negócios, Tecnologia e Indústria, criando conteúdo de qualidade para sua empresa, e de interesse para o jornalista

SEO

Realizar uma campanha SEO para B2B é um desafio para qualquer gestor. Podemos ajudá-lo a atrair o lead certo para o seu site ou integrar o SEO à sua estratégia de inbound marketing

Paid Media

Desenvolvemos campanhas nas principais ferramentas de mídia paga como Google Adwords, e também mídias sociais, alinhando às necessidades da empresa à geração de leads

Endomarketing

Alinhamos à sua comunicação externa à comunicação interna e endomarketing, auxiliando na reputação e no clima organizacional

ONDE ESTAMOS

Rua Iolanda, 64, Mooca

11.2157.1088

intelligenzia-mkt@intelligenzia.com.br

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