Com 433 milhões de membros em 200 países, não é novidade que gerar mais engajamento no LinkedIn é bem mais difícil que em outras redes sociais. No entanto, criar um ótimo perfil na rede social não é mais o suficiente para chamar a atenção dos clientes. Uma boa estratégia de marketing digital deve ir além.

Em vez disso, é bem mais importante gerar uma presença memorável em cada comentário, conteúdo e status publicado e a chave para isso é ser pessoal.

O maior segredo para se destacar no LinkedIn

Por incrível que pareça, uma das maiores críticas em relação ao seu atual uso é também a maior chave para gerar engajamento no LinkedIn. Segundo alguns críticos, muitos usuários estão publicando posts “pessoais demais”, que deveriam ser postados no Facebook e não no LinkedIn.

Conteúdos mais pessoais, no entanto, são a chave para criar construir uma marca poderosa, gerar conteúdos virais e engajamento. Um simples update rápido com uma foto e alguns pensamentos profissionais são suficientes para gerar dezenas de likes e comentários – bem mais que os tradicionais posts “profissionais” feitos no LinkedIn.

Não exagere na intimidade

É claro que nenhuma empresa deve inserir em sua estratégia de marketing digital a publicação de memes com gatinhos ou posicionamentos políticos.

No caso dos perfis pessoais, é indicado publicar posts relacionados à vida não profissional (um pensamento, um vídeo inspirador, fotos das férias) uma ou duas vezes por semana. Trata-se de juntar histórias pessoais à vida profissional, mostrando, por exemplo, o que histórias banais podem acrescentar às habilidades profissionais do usuário.

É importante fazer um balanço dos lados pessoal e profissional e, quando isso é feito corretamente, pode ajudar a criar um laço incrível com clientes e prospects.

Por que isso faz a diferença?

Ninguém quer fazer negócios com um estranho, mas com alguém conhecido e de confiança. Isso acontece o tempo todo em nossa vida “offline”, mas nem sempre percebemos. Os indivíduos confiam em pessoas com as quais se identificam e tenham características em comum. O mesmo acontece no LinkedIn quando alguém está buscando um fornecedor ou parceiro de negócios.

Evite tópicos políticos e religiosos e compartilhe mais sobre sua vida, suas esperanças, sonhos e hobbies. Com isso, seu conteúdo, além de atrair mais atenção, vai gerar mais vendas.

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