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Serviços Completos em Gestão de Marketing

Empresas de médio porte muitas vezes não têm o tempo ou o recursos necessários para estruturar uma área de Marketing. Quando se trata do B2B, a complexidade aumenta, pois é preciso trazer soluções e estratégias para a geração efetiva de leads e oportunidades de negócio.

A Intelligenzia oferece um serviço full service de Marketing Digital, com a operacionalização de todas as etapas inbound e outbound marketing, para a maximização de resultados para sua empresa.

Nossas soluções

O marketing de conteúdo não é uma nova ferramenta de marketing, mas é uma das mais eficazes para a geração de leads, principalmente em marketing B2B. Só para você ter uma ideia da importância dessa tendência, que começou há alguns anos e agora toma força, cerca de 60% das empresas nos EUA já utiliza alguma ferramenta de marketing de conteúdo para realizar negócios.

No Brasil, o cenário não é diferente: profissionais de marketing B2B estão utlizando o marketing de conteúdo para gerar mais interações e leads, qualificá-los e, acima de tudo, gerar mais negócios.

Como funciona o marketing de conteúdo

Temos uma metodologia de construção de conteúdo que envolve todas as fases de compra do prospect B2B, desde a busca por informações sobre como identificar corretamente o problema que está ocorrendo na empresa, até a busca pelo fornecedor mais apropriado, que pode oferecer uma determinada solução.

Mais do que nunca, para que um negócio seja visível na rede, é preciso oferecer valor também na informação pública e disponível. É preciso garantir a presença nas redes sociais, e criar mecanismos inteligentes para captura de leads.

Mesmo no B2B, é importante que as empresas estejam presentes nas mídias sociais gerando conteúdo e engajamento com seus públicos de interesse. Isso porque a comunicação não se trata somente de impactar o seu lead em potencial em um único ponto, mas sim de manter essa conversa por meio de múltiplos pontos de contato.

Mais do que isso, as mídias sociais são uma peça-chave para que o conteúdo criado ganhe relevância nos mecanismos de busca.

B2B e mídias sociais

Sempre ouvimos algumas perguntas que tiram o sono do gestor de marketing de empresas de natureza B2B: o Facebook serve? Vale a pena ter um Twitter? O que é o Google+?

Toda e qualquer mídia social pode ser ativada para ajudar na geração de leads da sua empresa. Para isso, basta criar o conteúdo certo para a mídia em questão e manter uma periodicidade que engaje o seu interlocutor.

A Intelligenzia conta com um serviço completo de gestão do funil de vendas para o B2B. Desenhamos estratégias para cada etapa do ciclo de compra em B2B, criando uma inteligência em vendas para o seu negócio. Somos especialistas em prospecção & televendas para B2B.

Nossa Metodologia

Analisamos os aspectos de mercado da empresa, histórico de vendas, e experiências passadas com serviços semelhantes para definir qual é a melhor estratégia de abordagem do seu cliente em potencial.

A partir dessa análise, criamos uma estratégia para a gestão do funil até o agendamento da reunião, identificando os gargalos a serem trabalhados e implementando as devidas correções em cada processo, incluindo treinamento individual e equipes.

O resultado final é a sua empresa com melhores resultados nas vendas, com qualidade em leads gerados. Com o apoio da metodologia MathMarketing, desenvolvemos um trabalho que envolve marketing & comunicação direta para vendas.