Muitos líderes de negócio têm dúvidas quanto à contratação de uma empresa de inside sales. É comum pensar, por exemplo, que o serviço de inside sales é algo que deve ser estritamente interno, pois os prospects e os clientes esperam receber um atendimento consistente, algo que pode ser difícil de oferecer quando se trabalha com duas equipes diferentes.

Porém, um bom parceiro de inside sales é capaz de atender suas necessidades e, ao mesmo tempo, garantir um atendimento consistente. Além disso, são muitas as vantagens para quem resolve terceirizar o serviço de inside sales, como a possibilidade de focar seus recursos organizacionais em outras áreas além de vendas e permitir que a equipe de vendas se dedique ao seu objetivo principal.

Entenda as vantagens de terceirizar o inside sales

Um parceiro de inside sales pode adicionar um novo olhar ao seu negócio e comparar essa nova perspectiva com benchmarks da indústria. Além disso, sua empresa ganha acesso a uma expertise que, muito provavelmente, não tem, com a possibilidade de obter insights valiosos sobre suas personas de compra.

Não há necessidade de contratar um novo time com os talentos certos ou lugar para reter profissionais por um longo período de tempo, o parceiro certo é suficiente para obter maiores receitas com o conhecimento de especialistas em inside sales.

Se você tem o desafio de aumentar rapidamente as vendas, se seu crescimento envolve lidar com diferentes regiões geográficas (e você precisa de vendedores que entendam essas áreas) ou se você quer ter acesso a uma expertise que não tem, saiba como encontrar o parceiro certo de inside sales para o seu negócio.

Encontre quem completa seu negócio

Seu parceiro de inside sales vai trabalhar como uma extensão da sua marca, levando sua imagem e sua mensagem, logo, terá uma importante responsabilidade. O primeiro passo para avaliar as opções no mercado, é entender que a equipe do seu fornecedor pode ter diferentes processos e abordagens em algumas áreas, portanto, é preciso garantir que será possível se adaptar à sua dinâmica atual.

Além disso, veja outros aspectos importantes para entender qual empresa mais completa o seu negócio:

  • Experiência: Verifique quais empresas já atuaram com clientes na sua indústria e quais já ajudaram outras empresas a alcançar objetivos semelhantes aos seus. Também é importante que o fornecedor entenda o seu target e saiba vender para as personas do seu negócio.
  • Relatórios constantes: Qual é o tipo de métrica oferecido? Saiba quais dados serão considerados para avaliar a eficácia do serviço e entenda se essas métricas servirão para os objetivos do seu negócio.
  • Custo e valor: Não se apegue apenas ao custo do fee, considere o valor geral do serviço, tendo um entendimento claro dos seus objetivos em termos de ROI.

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