Blogs, mídias sociais, sites, advertising, e-mails e muitos outros elementos fazem parte de uma estratégia de marketing digital. Mas por que o marketing digital é tão importante?

Conheça quatro razões por que é vital para o seu negócio se atentar ao digital.

Buscas online

Quando se trata de tomar decisões por serviços de pequenos negócios, a maioria dos consumidores agora usa ferramentas de busca para ajudá-los a escolher. Dados mostram que cerca de 75% dos clientes buscam informações das empresas online e quatro em dez pessoas confiam nas redes sociais ou em sites com opiniões de outros clientes.

Se seu negócio não aparece nos resultados das ferramentas de busca, quando potenciais clientes estiverem procurando pelo tipo de serviço que sua empresa presta, não verão você, mas provavelmente vão encontrar seus concorrentes.

Táticas simples, como criar conteúdo de SEO relacionado ao seu negócio, podem ajudar, mas não são o suficiente. É preciso desenvolver uma estratégia flexível e adaptável a mudanças no mercado.

Tendência mobile

Ter um blog e um site não é mais o suficiente. Apesar de os computadores ainda serem populares, muitos clientes estão usando smartphones (para alguns nichos, o uso de smartphones chega a 80%).

Em 2015 quase metade dos clientes fez buscas locais por meio de dispositivos móveis, no entanto, a maioria dos pequenos negócios não tem sites responsivos.

Não há nada mais frustrante que encontrar um serviço desejado e não poder acessá-lo fora de casa ou do escritório. É pouco provável que uma pessoa que tenha tido uma experiência negativa em um site usando o smartphone lembre-se de revisitá-lo no computador. Por isso, é essencial otimizar seu site para uso em mobile.

Custo benefício

O marketing digital tem um bom custo benefício e pode ser extremamente eficiente. Anúncios no jornal e propagandas na TV – ainda que sejam úteis para o budget reservado a eles – não estão ao alcance de pequenos negócios. Por uma fração do preço, o marketing digital pode alcançar clientes que estão procurando pelo tipo específico de serviço e engajá-los rapidamente.

Competitividade

O marketing digital é usado por mais de 60% dos pequenos negócios. Isso significa que, se sua empresa não tem uma estratégia de marketing digital, faz parte de uma minoria. Como seu negócio não está visível para os clientes, eles vão encontrar seus concorrentes, dando a eles as vendas que poderiam ser suas.

Com Business 2 Community

Entre em contato

Tel: + 11 2246.3613
R. Pais Leme, 215 - conj. 418 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05424-150
SEG-SEX 09:00 - 18:00