GERE LEADS COM SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING DE CONTEÚDO

Muito além de curtidas, compartilhamentos ou visitas, uma estratégia de marketing de conteúdo precisa ser um apoio importante na geração de leads juntamente com uma boa estratégia comercial. Porém, produzir conteúdo que de fato impacte o leitor e gere resultados significativos para o negócio é um desafio.

Existem vários obstáculos que dificultam o apoio do marketing de conteúdo à geração de leads, incluindo a descentralização das atividades, em que diferentes grupos são responsáveis pelo conteúdo.

Baixe o nosso e-book e descubra por que algumas abordagens são problemáticas e como elevar o marketing de conteúdo na sua empresa a um recurso essencial na geração de leads.

Para receber, preencha o formulário abaixo com um e-mail corporativo válido.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Empresa

Telefone

Desenhamos estratégias para cada etapa do ciclo de compra em B2B, criando uma inteligência em vendas para o seu negócio. Somos especialistas em prospecção e televendas para B2B.

O CICLO DE VENDAS EM B2B

  • CONHECIMENTO

    O prospect percebeu que há um problema e consegue definir os “sintomas” e as suas dores

  • AVALIAÇÃO

    O prospect reconhece o problema e busca mais informações

  • DECISÃO

    Na etapa da decisão, o prospect já conseguiu definir qual é a melhor estratégia, método ou solução

  • COMPRA

    Na etapa de compra, o prospect vai em busca do fornecedor mais apropriado para resolver o problema

NOSSA METODOLOGIA

Levantamento de dados

Analisamos os aspectos de mercado da empresa, histórico de vendas, e experiências passadas com serviços semelhantes para definir qual é a melhor estratégia de abordagem do seu cliente em potencial.

Estratégia do funil

A partir dessa análise, criamos uma estratégia para a gestão do funil até o agendamento da reunião, identificando os gargalos a serem trabalhados e implementando as devidas correções em cada processo, incluindo treinamento individual e equipes.

Resultados

O resultado final é a sua empresa com melhores resultados nas vendas, com qualidade em leads gerados. Com o apoio da metodologia MathMarketing, desenvolvemos um trabalho que envolve marketing & comunicação direta para vendas.

Nossas soluções

Realizamos o levantamento de mercado, com base no seu negócio, para estabelecer quais são os segmentos de interesse e de maior resultado para sua empresa.

Trabalhamos com mailing próprio ou com listagens específicas da empresa para apuração dos contatos qualificados – realizamos o levantamento completo para auxiliar seu departamento de vendas a entrar em contato diretamente com o decisor, ou com quem pode atuar de maneira decisiva no processo de compra B2B.

Estabelecemos um roteiro de perguntas-chave que auxiliam na identificação do momento de compra do prospect.

Seu time de vendas gosta de fazer prospecção?

Não? A gente já sabia.

Não é um problema da sua empresa, e nem um problema do seu gerente de Vendas: é difícil mesmo fazer com que o time de Vendas passe a mão no telefone e faça a prospecção.

Por que? Em parte, porque a prospecção ainda é vista em terras brazucas como uma atividade menos “nobre” por parte dos vendedores. Sim, a gente sabe disso.

É por isso que a Intelligenzia se tornou especialista em prospecção de clientes B2B. Criamos uma metodologia apoiada no MathMarketing e nos serviços mais inovadores de Inside Sales e Inbound Marketing para garantir o melhor resultado.

Em paralelo ao processo de prospecção, ocorre o processo de comunicação & lead enrichment, envolvendo:

•Prospects em potencial que não têm interesse nas soluções da empresa, mas estão dentro do target da companhia;

•Prospects em potencial cujo momento de compra se dará no mínimo três meses à frente do que o primeiro contato realizado pela empresa.

Criamos uma estratégia de comunicação assertiva, que traça o caminho do lead em direção a uma provável situação de negócio com a sua empresa.