O objetivo do marketing digital é atrair oportunidades de negócio nos meios digitais. Com o passar dos anos, as redes sociais evoluíram muito, e já não servem mais apenas para relacionamentos online. Agora, esses canais de interação social também se transformaram em um excelente veículo para tratar de negócios. Muitas empresas passaram a procurar novas maneiras de atrair pessoas para os serviços e produtos que oferecem, e uma das maneiras de fazer isso é usar a plataforma digital.

Para gerar interesse hoje em dia não adianta fazer um simples anúncio ou qualquer conteúdo e jogar nas redes sociais da sua empresa – eles serão apenas vistos e não vão atingir seu público-alvo. No marketing, o que constitui sempre um lead qualificado é uma promoção do seu negócio feita com qualidade nas mídias digitais. Boa parte das empresas de marketing passou a utilizar o Facebook justamente para esse trabalho.

Por que as empresas optam pelo uso dessa rede? Quase todo mundo está no Facebook e ele permite segmentações poderosas. É um canal que você pode falar com seu público de forma mais próxima a partir do momento que ele curtiu sua página, e um meio eficiente para gerar leads. As postagens na fan page podem ser direcionadas para as páginas de conteúdo do seu blog, landing pages, whitepaper e eBooks. Outro ponto positivo do Facebook é a possibilidade de explorar diversas segmentações como: idade, interesse, localização e outras informações. Além de tudo, facilita o processo de gerar leads, selecionar os melhores horários de publicações e até fornece insights interessantes para você decidir pela quantidade de vezes que você publica seu conteúdo por dia.

É importante no desenvolvimento do trabalho, criar sempre conteúdos relevantes para suas chamadas e mesclar com imagens atraentes. Uma impressão positiva sobre a imagem ou conteúdo desperta o interesse do leitor. Se o post for ruim, a reação será apenas uma rápida passagem de olhos.

Além do Facebook, outras redes sociais ajudam na geração de leads. O que estamos apresentando aqui é apenas uma prévia de como essa rede pode ajudar empresas. Há variás outras possibilidades, mas tudo depende, obviamente, de um bom planejamento e uma boa estratégia. Otimize a geração de leads da sua empresa com a ajuda do Facebook e em pouco tempo você vai perceber a diferença nos resultados!

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