COMO FAZER UM FOLLOW-UP EFETIVO APÓS A PROPOSTA DE NEGÓCIOS

Uma das armas do B2B na hora de gerar vendas sem dúvidas é a gestão do funil de maneira assertiva. E a gestão do funil não se limita somente ao levantamento da oportunidade, mas inclui também a gestão do follow- up após o envio de proposta.

Como seus vendedores gerenciam esse aspecto na sua empresa?

Preencha o formulário ao lado, faça o download do nosso material e entenda como o follow-up pode ser decisivo no fechamento de novas oportunidades.

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DESENHAMOS ESTRATÉGIAS PARA CADA ETAPA DO CICLO DE COMPRA EM B2B, CRIANDO UMA INTELIGÊNCIA EM VENDAS PARA O SEU NEGÓCIO.
SOMOS ESPECIALISTAS EM PROSPECÇÃO E TELEVENDAS PARA B2B

O CICLO DE VENDAS EM B2B

  • CONHECIMENTO

    O prospect percebeu que há um problema e consegue definir os “sintomas” e as suas dores

  • AVALIAÇÃO

    O prospect reconhece o problema e busca mais informações

  • DECISÃO

    Na etapa da decisão, o prospect já conseguiu definir qual é a melhor estratégia, método ou solução

  • COMPRA

    Na etapa de compra, o prospect vai em busca do fornecedor mais apropriado para resolver o problema

NOSSA METODOLOGIA

Levantamento de dados

Analisamos os aspectos de mercado da empresa, histórico de vendas, e experiências passadas com serviços semelhantes para definir qual é a melhor estratégia de abordagem do seu cliente em potencial.

Estratégia do funil

A partir dessa análise, criamos uma estratégia para a gestão do funil até o agendamento da reunião, identificando os gargalos a serem trabalhados e implementando as devidas correções em cada processo, incluindo treinamento individual e equipes.

Resultados

O resultado final é a sua empresa com melhores resultados nas vendas, com qualidade em leads gerados. Com o apoio da metodologia MathMarketing, desenvolvemos um trabalho que envolve marketing & comunicação direta para vendas.

Nossas soluções

Realizamos o levantamento de mercado, com base no seu negócio, para estabelecer quais são os segmentos de interesse e de maior resultado para sua empresa.

Trabalhamos com mailing próprio ou com listagens específicas da empresa para apuração dos contatos qualificados – realizamos o levantamento completo para auxiliar seu departamento de vendas a entrar em contato diretamente com o decisor, ou com quem pode atuar de maneira decisiva no processo de compra B2B.

Estabelecemos um roteiro de perguntas-chave que auxiliam na identificação do momento de compra do prospect.

Seu time de vendas gosta de fazer prospecção?

Não? A gente já sabia.

Não é um problema da sua empresa, e nem um problema do seu gerente de Vendas: é difícil mesmo fazer com que o time de Vendas passe a mão no telefone e faça a prospecção.

Por que? Em parte, porque a prospecção ainda é vista em terras brazucas como uma atividade menos “nobre” por parte dos vendedores. Sim, a gente sabe disso.

É por isso que a Intelligenzia se tornou especialista em prospecção de clientes B2B. Criamos uma metodologia apoiada no MathMarketing e nos serviços mais inovadores de Inside Sales e Inbound Marketing para garantir o melhor resultado.

Em paralelo ao processo de prospecção, ocorre o processo de comunicação & lead enrichment, envolvendo:

•Prospects em potencial que não têm interesse nas soluções da empresa, mas estão dentro do target da companhia;

•Prospects em potencial cujo momento de compra se dará no mínimo três meses à frente do que o primeiro contato realizado pela empresa.

Criamos uma estratégia de comunicação assertiva, que traça o caminho do lead em direção a uma provável situação de negócio com a sua empresa.