Você investiu dias na escrita de um white paper eloquente e aprofundado, na criação de um vídeo para gerar engajamento ou na coleta de dados para a criação de um infográfico. Ao final, percebeu que os resultados foram pouco ou nada expressivos. O que houve?

O mundo está cheio de conteúdos incríveis que nunca atingem seu potencial de marketing porque não recebem atenção suficiente para serem descobertos. De que adianta um conteúdo maravilhoso se ele não é compartilhado e acessado? É como se ele não existisse.

A assessoria de imprensa é um dos segredos para tornar seu conteúdo visível. A prática consiste em comunicar mensagens e criar conexões. Trata-se de compartilhar histórias. E que história é melhor para compartilhar que o seu próprio conteúdo?

Um bom conteúdo é um ativo de grande valor e seu compartilhamento deve receber a atenção e o cuidado apropriados. Ou seja, bons conteúdos precisam de um forte plano de divulgação com ações de assessoria de imprensa.

Ainda não acha que seu conteúdo não vale uma campanha na imprensa? Pergunte a si mesmo: Seu marketing de conteúdo vale tanto quanto sua última parceria estratégica ou seu último anúncio? O conteúdo gera conexões e conversões, portanto, não o subestime.

Mande um press release

Uma das táticas ao desenvolver press releases de conteúdo é escrever uma breve descrição do e-book, white paper, infográfico ou post de blog que gostaríamos de compartilhar e então direcionar os leitores por meio de um link rastreável que permite analisar os resultados. A inclusão de fotos e gráficos tornará o release ainda mais atraente.

A publicação do release pelos veículos ainda demonstra sinais positivos sobre seu conteúdo para as ferramentas de busca. Artigos exclusivos produzidos por executivos da empresa também são conteúdos que merecem divulgação e são muito atraentes para a imprensa.

Os releases podem ter seu alcance ampliado por meio de tecnologias de divulgação de releases capazes de colocar seu conteúdo em grandes portais ou por plataformas que permitem enviar o conteúdo para centenas de jornalistas de um mailing com base em seus temas de interesse.

Outras maneiras de divulgar seu conteúdo

Para divulgar ainda mais seu conteúdo, vale a pena apostar em uma abordagem multicanal bem sincronizada, com publicações em mídias próprias, pagas e gratuitas.

Escreva um blog

Para divulgar conteúdos mais aprofundados, escreva um post de blog que não repita ou resuma seu conteúdo, mas toque no mesmo ponto. Por exemplo, se o objetivo é promover um e-book, é possível escrever um post de blog com foco em um aspecto específico de um grande tópico de seu e-book. Então basta incluir links que direcionem para o conteúdo completo.

Se o objetivo é promover um post de blog, existe a alternativa de criar oportunidades que referenciem ou linkem de volta para ele em outros posts.

Adeque seus canais nas mídias sociais

Seu conteúdo pode ser divulgado em todos os seus canais nas mídias sociais, mas devem ter uma mensagem personalizada para cada plataforma. Um post no Facebook pode ser muito mais relaxado que no LinkedIn, por exemplo. Um tweet deve trazer uma mensagem bem mais sucinta que em outras redes sociais e dar atenção especial às hashtags. Imagens chamativas e gráficos ajudam a alcançar melhores resultados.

Não precisa parar na publicação das mídias sociais da empresa. Executivos e colaboradores do negócio podem ajudar a promover o conteúdo produzido, fazendo com que ele alcance ainda mais usuários.

Entre em contato

Tel: + 11 2246.3613